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Os seus direitos de passageiro em caso de atraso ou cancelamento de um voo KLM
Sendo a KLM uma companhia aérea com base na Holanda, todos os seus voos estão abrangidos pelos regulamentos europeus relativos aos direitos dos passageiros aéreos (EU 261). Dependendo das condições específicas, pode ter direito a uma indemnização da KLM até 600€ por passageiro e a um reembolso total do preço do bilhete do seu voo cancelado pela KLM.
Como funcionam exatamente estes regulamentos?
O seu voo KLM se atrasou? Se chegou ao seu destino final com pelo menos 3 horas de atraso, pode ter direito a uma indemnização até 600€ por passageiro.
O seu voo KLM foi cancelado? Se não optou por um voo alternativo oferecido pela companhia aérea, pode pedir um reembolso monetário total. Além disso, se o voo KLM foi cancelado com menos de 14 dias de antecedência em relação à data de partida, também pode ter direito a uma indemnização por voo cancelado da KLM.
Independentemente da causa do atraso ou cancelamento, a KLM é obrigada a fornecer assistência aos passageiros, conhecida como “direito à assistência”. Esta assistência pode incluir vales de comida e bebida, serviços de comunicação e, se for o caso, auxílio com alojamento e transporte. Caso a KLM não lhe forneça estes serviços, pode fazer as suas próprias compras e pedir o reembolso das despesas razoáveis à companhia aérea.
Lembre-se de que, se o atraso ou cancelamento for devido a “circunstâncias extraordinárias” como fenómenos naturais adversos ou greves, que estão fora do controle da companhia aérea, poderá não ser elegível para indemnização.
Voo KLM atrasado mais de 3h?
Reclame uma indemnização de até 600 euros por passageiro!
Reclamar agoraIndemnização da KLM por atraso de voo
Se o seu voo da KLM teve um atraso de mais de 3 horas, poderá ser elegível para receber uma indemnização. É importante que a KLM tenha sido responsável pelo atraso para que possa reivindicar compensação.
Para determinar a sua elegibilidade para a indemnização da KLM, pode utilizar a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso. Em apenas alguns minutos, terá uma ideia se pode solicitar uma indemnização. Caso tenha direito, podemos cuidar de todo o processo de reivindicação em seu nome, operando numa base de “sem compensação, sem comissão”. Se necessário, estamos preparados para levar a sua reivindicação aos tribunais.
Indemnização da KLM por voo cancelado
Se o seu voo KLM foi cancelado, dependendo das circunstâncias exatas do cancelamento, poderá ter direito a um reembolso e/ou indemnização. Leia a próxima secção para entender em quais situações poderá requerer compensação financeira e reembolso para o seu voo cancelado pela KLM.
Quando posso pedir uma indemnização pelo meu voo KLM cancelado?
Se o seu voo da KLM foi cancelado com menos de 14 dias de antecedência em relação à partida, e não aceitou um voo alternativo, tem direito a reclamar uma indemnização.
Para ser elegível para a indemnização, o cancelamento deve ser atribuído à companhia aérea. Informações adicionais estão disponíveis na secção “Circunstâncias extraordinárias” deste artigo.
Quando posso obter um reembolso da KLM pelo meu voo cancelado?
Se o seu voo foi cancelado pela KLM e você não aceitou a oferta de um voo alternativo, tem direito a solicitar o reembolso total do valor pago pelo seu bilhete.
Aviso de cancelamento | Voo alternativo | Compensação |
---|---|---|
Menos de 7 dias de antecedência | Partida 1h+ antes ou chegada 2h+ depois | Sim |
7-14 dias de antecedência | Partida 2h+ antes ou chegada 4h+ depois | Sim |
Menos de 14 dias de antecedência | Nenhum voo alternativo | Sim + reembolso |
Posso obter uma indemnização de voo se cancelar o meu voo da KLM?
Se cancelar o seu voo da KLM por sua própria conta, tal não garante automaticamente o direito a receber indemnização ou reembolso, conforme regulamentos UE e do Reino Unido. Considere consultar o website oficial da KLM para saber mais sobre as políticas de cancelamento e reembolso da empresa.
Voo de ligação perdido devido a atraso ou cancelamento da KLM
Se perdeu um voo de ligação devido a um atraso ou cancelamento do seu voo KLM e ambos os voos foram reservados como parte da mesma transação, poderá estar elegível para indemnização e reembolso de toda a viagem, conforme os critérios já mencionados.
Qual é o montante da indemnização da KLM que posso receber por um voo atrasado ou cancelado?
A quantia da indemnização que pode receber da KLM depende da distância do seu voo:
Distância do seu voo | Compensação |
---|---|
Voos de menos de 1.500 km | Receba 250€ por passageiro |
Voos entre 1,500 e 3,500 km | Receba 400€ por passageiro |
Voos de mais de 1,500 km dentro da UE | Receba 400€ por passageiro |
Voos de mais de 3,500 kilometres fora da UE | Receba 600€ por passageiro |
Voei com a KLM para um país não pertencente à UE. Ainda tenho direito a indemnização e reembolso?
Sim. Os regulamentos europeus aplicam-se a todos os voos operados por companhias aéreas da UE, incluindo a KLM.
No entanto, lembre-se de que as regras diferem para voos operados por transportadoras não pertencentes à UE. Para mais informações, consulte a tabela abaixo.
Tipo de voo | Exemplo | Compensação |
---|---|---|
Voando com uma companhia aérea britânica | Tóquoi para Londres com British Airways | Sim |
Voando com uma companhia aérea da UE | Amsterdão para Londres com KLM | Sim |
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE desde o Reino Unido | Londres para Tóquio com Japan Airlines | Sim |
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE para o Reino Unido | Tóquio para Londres com Japan Airlines | Não |
Jà pediu a sua indemnização de voo KLM?
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Reclamar agoraCircunstâncias extraordinárias - a KLM pode negar-me a indemnização?
As companhias aéreas, incluindo a KLM, podem negar indemnização caso o atraso ou cancelamento tenha sido provocado por “circunstâncias extraordinárias”. Estas situações não podem ser controladas pela companhia aérea e, portanto, não são elegíveis para compensação.
As “circunstâncias extraordinárias” incluem, mas não se limitam a:
- Más condições climatéricas, como nevoeiro cerrado, chuva forte ou trovoadas.
- Uma greve, na maioria das vezes especificamente no sector da aviação (por exemplo, uma greve dos trabalhadores do controlo de tráfego aéreo num determinado aeroporto).
NO ENTANTO! Uma greve da tripulação da companhia aérea não é considerada uma circunstância extraordinária!
- Circunstâncias políticas, como um ataque terrorista ou um risco geral de segurança devido a agitação política.
- Catástrofes naturais, incluindo erupções vulcânicas e furacões.
- Uma colisão entre o avião e aves ou outros objectos estranhos.
- Um passageiro doente ou indisciplinado.
- Atrasos causados pelo pessoal do aeroporto, como filas extraordinariamente longas para os controlos de segurança.
Muitas vezes as companhias aéreas tentam evitar o pagamento de indemnizações alegando que ocorreram circunstâncias extraordinárias, mesmo que não seja esse o caso. Recomenda-se verificar a sua situação específica com a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso para confirmar se realmente tem direito à indemnização e reembolso da KLM.
Quanto tempo tenho para pedir a indemnização e o reembolso da KLM?
Tal como a KLM está baseada nos Países Baixos e opera sob as leis da UE, tem até 3 anos para reclamar a sua indemnização e reembolso da KLM, de acordo com as leis europeias, independentemente do itinerário do seu voo.
Verifique agora mesmo, com a nossa Calculadora de Reclamações, se ainda é elegível para compensação e reembolso pelo seu voo KLM atrasado ou cancelado.
Apresente hoje o seu pedido de indemnização de voo.
Quanto tempo demora a obter um reembolso e uma indemnização da KLM?
Os reembolsos da KLM por cancelamentos de voos são normalmente processados com rapidez.
No entanto, caso a KLM não responda ou se o seu caso for complexo e exija ação legal, o arquivo pode demorar mais tempo - às vezes vários meses ou até anos. Se optar por pedir a sua indemnização ou reembolso da KLM com Voo-Atrasado.pt, pode ter a certeza de que tratamos de todo o processo em seu nome. Analisaremos o seu caso em detalhe, prepararemos a documentação necessária e lutaremos pelos seus direitos até ao fim, se necessário até em tribunal.
Embora possa levar algum tempo a obter a sua compensação, nós mantê-lo-emos informado das atualizações relevantes do seu caso e estaremos disponíveis para esclarecer todas as suas dúvidas.
Como pedir uma indemnização e um reembolso à KLM?
Antes de mais, verifique com a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso se tem direito a uma indemnização e/ou reembolso da KLM.
Se for elegível, pode apresentar a reclamação diretamente à KLM ou deixar-nos lidar com todo o processo por si. Vamos processar eficientemente a sua reivindicação e abordar as pessoas certas na KLM para maximizar as hipóteses de sucesso, até mesmo levando o assunto a tribunal quando necessário.
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Sobre a KLM
A KLM é uma das companhias aéreas mais antigas do mundo, fundada em 1919, conhecida como Royal Dutch Airlines (Koninklijke Luchtvaart Maatschappij). A KLM é membro fundador da aliança global SkyTeam e opera voos para inúmeros destinos internacionais, incluindo Europa, Ásia, África, Américas e Médio Oriente.
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