Voo KLM atrasado ou cancelado? Obtenha uma indemnização até 600 euros!

Pode ter direito a uma indemnização até 600€ e/ou a um reembolso do seu bilhete por um voo KLM cancelado ou atrasado! Verifique a sua elegibilidade agora com Voo-Atrasado.pt com apenas alguns cliques!

Iniciar o seu pedido de indemnização de voo KLM

Informações essenciais - Indemnização KLM

  • Voo KLM atrasado mais de 3 horas? Pode receber até 600€ de indemnização de voo!

  • Voo KLM cancelado? Pode pedir uma indemnização de voo e um reembolso monetário total do seu bilhete.

  • Pode apresentar um pedido de indemnização e reembolso da KLM para voos realizados até 6 anos atrás.

  • Pode apresentar o seu pedido de indemnização de voo com Voo-Atrasado.pt agora, em apenas alguns passos.

Verificar indemnização
Untitled design 20
Aprovado por Tom van Bokhoven
Diretor e especialista em aviação

Última atualização em

Os seus direitos de passageiro em caso de atraso ou cancelamento de um voo KLM

Sendo a KLM uma companhia aérea com base na Holanda, todos os seus voos estão abrangidos pelos regulamentos europeus relativos aos direitos dos passageiros aéreos (EU 261). Dependendo das condições específicas, pode ter direito a uma indemnização da KLM até 600€ por passageiro e a um reembolso total do preço do bilhete do seu voo cancelado pela KLM.

Como funcionam exatamente estes regulamentos?

  • O seu voo KLM se atrasou? Se chegou ao seu destino final com pelo menos 3 horas de atraso, pode ter direito a uma indemnização até 600€ por passageiro.

  • O seu voo KLM foi cancelado? Se não optou por um voo alternativo oferecido pela companhia aérea, pode pedir um reembolso monetário total. Além disso, se o voo KLM foi cancelado com menos de 14 dias de antecedência em relação à data de partida, também pode ter direito a uma indemnização por voo cancelado da KLM.

  • Independentemente da causa do atraso ou cancelamento, a KLM é obrigada a fornecer assistência aos passageiros, conhecida como “direito à assistência”. Esta assistência pode incluir vales de comida e bebida, serviços de comunicação e, se for o caso, auxílio com alojamento e transporte. Caso a KLM não lhe forneça estes serviços, pode fazer as suas próprias compras e pedir o reembolso das despesas razoáveis à companhia aérea.

Lembre-se de que, se o atraso ou cancelamento for devido a “circunstâncias extraordinárias” como fenómenos naturais adversos ou greves, que estão fora do controle da companhia aérea, poderá não ser elegível para indemnização.

Voo KLM atrasado mais de 3h?

Reclame uma indemnização de até 600 euros por passageiro!

Reclamar agora
W Kkd6 S Vp

Indemnização da KLM por atraso de voo

Se o seu voo da KLM teve um atraso de mais de 3 horas, poderá ser elegível para receber uma indemnização. É importante que a KLM tenha sido responsável pelo atraso para que possa reivindicar compensação.

Para determinar a sua elegibilidade para a indemnização da KLM, pode utilizar a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso. Em apenas alguns minutos, terá uma ideia se pode solicitar uma indemnização. Caso tenha direito, podemos cuidar de todo o processo de reivindicação em seu nome, operando numa base de “sem compensação, sem comissão”. Se necessário, estamos preparados para levar a sua reivindicação aos tribunais.

Indemnização da KLM por voo cancelado

Se o seu voo KLM foi cancelado, dependendo das circunstâncias exatas do cancelamento, poderá ter direito a um reembolso e/ou indemnização. Leia a próxima secção para entender em quais situações poderá requerer compensação financeira e reembolso para o seu voo cancelado pela KLM.

Quando posso pedir uma indemnização pelo meu voo KLM cancelado?

Se o seu voo da KLM foi cancelado com menos de 14 dias de antecedência em relação à partida, e não aceitou um voo alternativo, tem direito a reclamar uma indemnização.

Para ser elegível para a indemnização, o cancelamento deve ser atribuído à companhia aérea. Informações adicionais estão disponíveis na secção “Circunstâncias extraordinárias” deste artigo.

Quando posso obter um reembolso da KLM pelo meu voo cancelado?

Se o seu voo foi cancelado pela KLM e você não aceitou a oferta de um voo alternativo, tem direito a solicitar o reembolso total do valor pago pelo seu bilhete.

Aviso de cancelamentoVoo alternativoCompensação
Menos de 7 dias de antecedênciaPartida 1h+ antes ou chegada 2h+ depoisSim
7-14 dias de antecedênciaPartida 2h+ antes ou chegada 4h+ depoisSim
Menos de 14 dias de antecedênciaNenhum voo alternativoSim + reembolso

Posso obter uma indemnização de voo se cancelar o meu voo da KLM?

Se cancelar o seu voo da KLM por sua própria conta, tal não garante automaticamente o direito a receber indemnização ou reembolso, conforme regulamentos UE e do Reino Unido. Considere consultar o website oficial da KLM para saber mais sobre as políticas de cancelamento e reembolso da empresa.

Voo de ligação perdido devido a atraso ou cancelamento da KLM

Se perdeu um voo de ligação devido a um atraso ou cancelamento do seu voo KLM e ambos os voos foram reservados como parte da mesma transação, poderá estar elegível para indemnização e reembolso de toda a viagem, conforme os critérios já mencionados.

Voo KLM cancelado?

Reclame a sua compensação KLM além do seu reembolso agora!

Reclamar agora
U Vp D2 X6p top
U Vp D2 X6p bottom

Qual é o montante da indemnização da KLM que posso receber por um voo atrasado ou cancelado?

A quantia da indemnização que pode receber da KLM depende da distância do seu voo:

Distância do seu vooCompensação
Voos de menos de 1.500 kmReceba 250€ por passageiro
Voos entre 1,500 e 3,500 kmReceba 400€ por passageiro
Voos de mais de 1,500 km dentro da UEReceba 400€ por passageiro
Voos de mais de 3,500 kilometres fora da UEReceba 600€ por passageiro

Voei com a KLM para um país não pertencente à UE. Ainda tenho direito a indemnização e reembolso?

Sim. Os regulamentos europeus aplicam-se a todos os voos operados por companhias aéreas da UE, incluindo a KLM.

No entanto, lembre-se de que as regras diferem para voos operados por transportadoras não pertencentes à UE. Para mais informações, consulte a tabela abaixo.

Tipo de vooExemploCompensação
Voando com uma companhia aérea britânicaTóquoi para Londres com British AirwaysSim
Voando com uma companhia aérea da UEAmsterdão para Londres com KLMSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE desde o Reino UnidoLondres para Tóquio com Japan AirlinesSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE para o Reino UnidoTóquio para Londres com Japan AirlinesNão

Jà pediu a sua indemnização de voo KLM?

Faça valer os seus direitos como passageiro e reclame a sua compensação KLM!

Reclamar agora
W Fb Gs2qx

Circunstâncias extraordinárias - a KLM pode negar-me a indemnização?

As companhias aéreas, incluindo a KLM, podem negar indemnização caso o atraso ou cancelamento tenha sido provocado por “circunstâncias extraordinárias”. Estas situações não podem ser controladas pela companhia aérea e, portanto, não são elegíveis para compensação.

As “circunstâncias extraordinárias” incluem, mas não se limitam a:

  • Más condições climatéricas, como nevoeiro cerrado, chuva forte ou trovoadas.
  • Uma greve, na maioria das vezes especificamente no sector da aviação (por exemplo, uma greve dos trabalhadores do controlo de tráfego aéreo num determinado aeroporto).

NO ENTANTO! Uma greve da tripulação da companhia aérea não é considerada uma circunstância extraordinária!

  • Circunstâncias políticas, como um ataque terrorista ou um risco geral de segurança devido a agitação política.
  • Catástrofes naturais, incluindo erupções vulcânicas e furacões.
  • Uma colisão entre o avião e aves ou outros objectos estranhos.
  • Um passageiro doente ou indisciplinado.
  • Atrasos causados pelo pessoal do aeroporto, como filas extraordinariamente longas para os controlos de segurança.

Muitas vezes as companhias aéreas tentam evitar o pagamento de indemnizações alegando que ocorreram circunstâncias extraordinárias, mesmo que não seja esse o caso. Recomenda-se verificar a sua situação específica com a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso para confirmar se realmente tem direito à indemnização e reembolso da KLM.

Quanto tempo tenho para pedir a indemnização e o reembolso da KLM?

Tal como a KLM está baseada nos Países Baixos e opera sob as leis da UE, tem até 3 anos para reclamar a sua indemnização e reembolso da KLM, de acordo com as leis europeias, independentemente do itinerário do seu voo.

Verifique agora mesmo, com a nossa Calculadora de Reclamações, se ainda é elegível para compensação e reembolso pelo seu voo KLM atrasado ou cancelado.

Apresente hoje o seu pedido de indemnização de voo.

Quanto tempo demora a obter um reembolso e uma indemnização da KLM?

Os reembolsos da KLM por cancelamentos de voos são normalmente processados com rapidez.

No entanto, caso a KLM não responda ou se o seu caso for complexo e exija ação legal, o arquivo pode demorar mais tempo - às vezes vários meses ou até anos. Se optar por pedir a sua indemnização ou reembolso da KLM com Voo-Atrasado.pt, pode ter a certeza de que tratamos de todo o processo em seu nome. Analisaremos o seu caso em detalhe, prepararemos a documentação necessária e lutaremos pelos seus direitos até ao fim, se necessário até em tribunal.

Embora possa levar algum tempo a obter a sua compensação, nós mantê-lo-emos informado das atualizações relevantes do seu caso e estaremos disponíveis para esclarecer todas as suas dúvidas.

Como pedir uma indemnização e um reembolso à KLM?

Antes de mais, verifique com a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso se tem direito a uma indemnização e/ou reembolso da KLM.

Se for elegível, pode apresentar a reclamação diretamente à KLM ou deixar-nos lidar com todo o processo por si. Vamos processar eficientemente a sua reivindicação e abordar as pessoas certas na KLM para maximizar as hipóteses de sucesso, até mesmo levando o assunto a tribunal quando necessário.

Porquê reclamar com Voo-Atrasado.pt?

1m passageiros ajudados

9 equipas legais em 9 países

98% dos processos jurídicos vencidos

Para mais informações, consultar a nossa lista de preços

Sobre a KLM

A KLM é uma das companhias aéreas mais antigas do mundo, fundada em 1919, conhecida como Royal Dutch Airlines (Koninklijke Luchtvaart Maatschappij). A KLM é membro fundador da aliança global SkyTeam e opera voos para inúmeros destinos internacionais, incluindo Europa, Ásia, África, Américas e Médio Oriente.


Gostou deste conteúdo?

Obrigado, fizeram-nos ganhar o dia!

As retracções são caras - ajudem-nos a melhorar!

Roger, obrigado!