Última atualização em
Os seus direitos de passageiro em caso de atraso ou cancelamento de um voo da Finnair
Já que a Finnair está sediada na Finlândia, todos os voos da Finnair estão abrangidos pelos regulamentos europeus relativos aos direitos dos passageiros aéreos (EU 261). Dadas determinadas condições, pode ser elegível a uma indemnização da Finnair até 600€ por passageiro e a um reembolso total do preço do bilhete do seu voo cancelado pela Finnair.
O que dizem exatamente os regulamentos?
O seu voo da Finnair atrasou-se? Se chegou ao seu destino final com pelo menos 3 horas de atraso, é provável que tenha direito a uma indemnização até 600€ por passageiro.
O seu voo da Finnair foi cancelado? Se não apanhou um voo alternativo oferecido pela companhia aérea, pode pedir um reembolso monetário total. Além disso, se o voo da Finnair foi cancelado menos de 14 dias antes da partida, também pode ter direito a uma indemnização por voo cancelado da Finnair.
Voo Finnair atrasado ou cancelado?
Reclame uma compensação e um reembolso Finnair em apenas alguns cliques!
Verificar o meu vooIndemnização da Finnair por atraso de voo
Se o seu voo da Finnair sofrer um atraso superior a 3 horas, tem o direito de pedir uma indemnização por atraso de voo da Finnair, de acordo com os regulamentos europeus relativos aos direitos dos passageiros. É fundamental que a companhia aérea seja a culpada pelo atraso.
Para determinar a sua elegibilidade para a indemnização por atraso de voo da Finnair, utilize a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso. Em menos de um minuto, saberá se tem direito a uma indemnização da Finnair. Caso for elegível, podemos gerir todo o processo de reclamação em seu nome, operando numa base de “sem compensação, sem comissão”, até mesmo levando a companhia ao tribunal se necessário.
Indemnização da Finnair por voo cancelado
O seu voo da Finnair foi cancelado? Dependendo das circunstâncias exactas do cancelamento, poderá ser elegível para um reembolso do seu bilhete, uma compensação de voo ou ambos! Continuar a ler a secção seguinte para saber quando pode pedir uma indemnização e um reembolso pelo seu voo cancelado da Finnair.
Quando posso pedir uma indemnização pelo meu voo Finnair cancelado?
Se o seu voo da Finnair foi cancelado nos 14 dias anteriores à data de partida prevista e não optou por um voo alternativo, pode ter direito a uma indemnização pelo voo da Finnair cancelado. Veja a tábua abaixo para mais pormenores.
Para ter direito a uma indemnização, o cancelamento tem de dever-se a uma falha da Finnair. Para mais informações, consulte a secção “Circunstâncias extraordinárias” deste artigo.
Receba até 600 euros em indemnização Finnair!
Verifique a sua elegibilidade em menos de 5 min com a nossa Calculadora de Reclamações!
Verificar a minha elegibilidadeQuando posso obter um reembolso da Finnair pelo meu voo cancelado?
Tem direito a um reembolso da Finnair se o seu voo tiver sido cancelado e não tiver apanhado um voo alternativo oferecido pela companhia aérea.
Se não lhe foi oferecido um voo alternativo, também tem direito a um reembolso da Finnair.
Aviso de cancelamento | Voo alternativo | Compensação |
---|---|---|
Menos de 7 dias de antecedência | Partida 1h+ antes ou chegada 2h+ depois | Sim |
7-14 dias de antecedência | Partida 2h+ antes ou chegada 4h+ depois | Sim |
Menos de 14 dias de antecedência | Nenhum voo alternativo | Sim + reembolso |
Posso obter uma indemnização de voo se cancelar o meu voo da Finnair?
Se optar por cancelar o seu voo da Finnair, isso não garante que receba uma indemnização ou reembolso da companhia aérea, de acordo com os regulamentos europeus. De acordo com a política de reembolsos da Finnair, só poderá ter direito a um reembolso se estiverem em causa situações graves, como doença grave ou morte. Consulte o sítio Web da Finnair para obter mais informações sobre as suas políticas de reembolso.
Voo de ligação perdido devido a atraso ou cancelamento da Finnair
Se perdeu um voo de ligação devido a uma interrupção do seu voo Finnair, e ambos os voos foram reservados na mesma reserva, poderá ter direito a uma indemnização e/ou a um reembolso de toda a viagem se o atraso ou cancelamento cumprir os critérios acima mencionados.
Qual é o montante da indemnização da Finnair que posso receber por um voo atrasado ou cancelado?
O montante da indemnização da Finnair é determinado pela distância do seu voo:
Distância do seu voo | Compensação |
---|---|
Voos de menos de 1.500 km | Receba 250€ por passageiro |
Voos entre 1,500 e 3,500 km | Receba 400€ por passageiro |
Voos de mais de 1,500 km dentro da UE | Receba 400€ por passageiro |
Voos de mais de 3,500 kilometres fora da UE | Receba 600€ por passageiro |
Circunstâncias extraordinárias - a Finnair pode negar-me a indemnização?
Geralmente, não tem direito a indemnização e/ou reembolso da Finnair se a interrupção não for causa da companhia aérea. As circunstâncias em que a Finnair não pode ser considerada responsável são conhecidas como “circunstâncias extraordinárias”.
Algumas das circunstâncias extraordinárias mais frequentes que permitem à Finnair recusar o seu pedido de indemnização são:
- Más condições climatéricas, como nevoeiro cerrado, chuva forte ou trovoadas.
- Uma greve, na maioria das vezes especificamente no sector da aviação (por exemplo, uma greve dos trabalhadores do controlo de tráfego aéreo num determinado aeroporto).
NO ENTANTO! Uma greve da tripulação da companhia aérea não é considerada uma circunstância extraordinária!
- Circunstâncias políticas, como um ataque terrorista ou um risco geral de segurança devido a agitação política.
- Catástrofes naturais, incluindo erupções vulcânicas e furacões.
- Uma colisão entre o avião e aves ou outros objectos estranhos.
- Um passageiro doente ou indisciplinado.
- Atrasos causados pelo pessoal do aeroporto, como filas extraordinariamente longas para os controlos de segurança.
Tenha em conta que as companhias aéreas muitas vezes apresentam circunstâncias extraordinárias como justificação para rejeitar pedidos de compensação válidos, alegando que não são responsáveis pela perturbação. Garanta que tem direito à indemnização e reembolso da Finnair verificando com a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso.
Não deixe-se enganar!
Responsabilize a companhia aérea: Reclame a sua compensação e seu reembolso Finnair hoje!
Reclamar agoraQuanto tempo demora a obter um reembolso e uma indemnização da Finnair?
Os reembolsos da Finnair por cancelamentos de voo são geralmente processados com alguma rapidez. No entanto, se a Finnair não corresponder ou se o seu pedido for mais complicado e for necessário recorrer a ações judiciais, o tempo para receber o seu reembolso pode estender-se por alguns meses ou, em casos raros, anos.
Pode demorar um pouco para receber o seu reembolso, no entanto, manteremo-lo atualizado sobre qualquer progresso no seu pedido e estaremos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas que tenha.
Como pedir uma indemnização e um reembolso à Finnair?
Se for o caso, pode tentar fazer a sua reclamação diretamente junto da Finnair ou permitir-nos gerir o processo por si. Trataremos da sua reclamação rapidamente, enviá-la-emos para as pessoas certas na Finnair e lutaremos pelos seus direitos até ao fim, inclusive em tribunal, se necessário.
Porquê reclamar com Voo-Atrasado.pt?
1m passageiros ajudados
9 equipas legais em 9 países
98% dos processos jurídicos vencidos
Verificar o estado do seu voo da Finnair
Verifica o estado do teu voo Finnair para estar informado sobre qualquer mudança, possível atraso ou cancelamento. Pode fazê-lo visitando o site da Finnair, onde poderá obter informações atualizadas sobre os voos. Alternativamente, pode visitar o site do seu aeroporto ou aplicativos de rastreamento de voos como FlightRadar.
Sobre a Finnair
A Finnair é a companhia aérea de bandeira da Finlândia, fundada em 1923. É uma das companhias aéreas mais antigas e seguras do mundo, conhecida pela sua rede extensa de rota entre a Europa e a Ásia. Com Helsinki como sua principal base, a Finnair facilita viagens entre essas regiões com tempos de viagem eficientes.
Gostou deste conteúdo?
Obrigado, fizeram-nos ganhar o dia!
As retracções são caras - ajudem-nos a melhorar!
Roger, obrigado!