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Os seus direitos em caso de atrasos ou cancelamentos Wizz Air
Todos os voos da Wizz Air, sendo uma companhia aérea húngara, estão abrangidos pelos regulamentos europeus relativos aos direitos dos passageiros aéreos (EU 261). Em certas condições, poderá ser elegível para uma indemnização da Wizz Air até 600€ por passageiro, bem como a um reembolso total do preço do bilhete para o seu voo cancelado pela Wizz Air.
Os regulamentos detalham que…
O seu voo da Wizz Air atrasou-se? Se chegou ao seu destino final com 3 ou mais horas de atraso, pode ser elegível para uma indemnização de até 600€ por passageiro.
O seu voo da Wizz Air foi cancelado? Se não aceitou um voo alternativo, ou não lhe foi oferecido um voo alternativo, pode solicitar um reembolso do seu bilhete. Além do reembolso, se o cancelamento ocorreu com menos de 14 dias de antecedência da partida, pode também ter direito a uma indemnização adicional.
Nota importante: De acordo com a UE261, Wizz Air terá que ter responsabilidade direta na perturbação do seu voo para que possa proceder ao pedido de indemnização e reembolso.
Indemnização da Wizz Air por atraso de voo
Se o seu voo da Wizz Air atrasou por 3+ horas, tem o direito de reivindicar uma indemnização de acordo com os regulamentos de direitos dos passageiros da União Europeia.
Apresente um pedido de indemnização de voo da Wizz Air
Indemnização por voo Wizz Air cancelado
Dependendo dos detalhes do cancelamento do seu voo, pode ter direito tanto a um reembolso Wizz Air quanto a uma compensação de voo. Leia mais na secção seguinte para descobrir em que circunstâncias pode solicitar ambos por um voo cancelado da Wizz Air.
Quando posso pedir uma indemnização pelo meu voo Wizz Air cancelado?
Se o seu voo da Wizz Air foi cancelado dentro de 14 dias da data de partida prevista e não optou por um voo alternativo, pode ser elegível para uma indemnização pelo voo cancelado da Wizz Air.
Quando posso obter um reembolso da Wizz Air pelo meu voo cancelado?
Tem direito a pedir um reembolso da Wizz Air se o seu voo foi cancelado e não aceitou um voo alternativo proposto pela companhia aérea.
Caso não tenha sido oferecido nenhum voo de substituição, também tem direito a um reembolso completo da Wizz Air.
Aviso de cancelamento | Voo alternativo | Compensação |
---|---|---|
Menos de 7 dias de antecedência | Partida 1h+ antes ou chegada 2h+ depois | Sim |
7-14 dias de antecedência | Partida 2h+ antes ou chegada 4h+ depois | Sim |
Menos de 14 dias de antecedência | Nenhum voo alternativo | Sim + reembolso |
Can I get a refund if I cancel my Wizz Air flight?
If you decide to cancel your Wizz Air flight, it is important to understand the refund policy as you will not be able to receive a full refund from the airline. According to Wizz Air's regulations, you can receive a refund minus the cancellation fee if you cancel the flight earlier than the 14th day before departure. A higher fee applies if you cancel within 14 days of the departure. For more information, please refer to the Wizz Air website for detailed information on flight cancellation refunds.
Missed connection flight due to delay or cancellation with Wizz Air
If you have missed a connecting flight due to a delay or cancellation of your Wizz Air flight, and both flights were booked under the same reservation, you may be eligible for compensation and/or a refund for the entire journey, provided that the delay or cancellation meets the specified criteria mentioned above.
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Pode pedir a sua indemnização através do nosso formulário online em apenas alguns minutos!
Pedir indemnização agoraQual é o montante da indemnização que posso receber por um voo Wizz Air atrasado ou cancelado?
Quanto maior for a distância do seu voo, mais elevado poderá ser o montante da sua indemnização.
Distância do seu voo | Compensação |
---|---|
Voos de menos de 1.500 km | Receba 250€ por passageiro |
Voos entre 1,500 e 3,500 km | Receba 400€ por passageiro |
Voos de mais de 1,500 km dentro da UE | Receba 400€ por passageiro |
Voos de mais de 3,500 kilometres fora da UE | Receba 600€ por passageiro |
Viajei com a Wizz Air para um país fora da UE. Tenho direito a indemnização e reembolso?
Sim. Os regulamentos europeus relativos aos direitos dos passageiros aéreos aplicam-se a todos os voos da Wizz Air, independentemente do destino.
No entanto, é importante notar que existem regras diferentes para voos realizados por companhias aéreas de países não membros da União Europeia. Consulte a tabela abaixo para mais detalhes.
Tipo de voo | Exemplo | Compensação |
---|---|---|
Voando com uma companhia aérea britânica | Tóquoi para Londres com British Airways | Sim |
Voando com uma companhia aérea da UE | Amsterdão para Londres com KLM | Sim |
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE desde o Reino Unido | Londres para Tóquio com Japan Airlines | Sim |
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE para o Reino Unido | Tóquio para Londres com Japan Airlines | Não |
Circunstâncias extraordinárias – Pode a Wizz Air negar-me a indemnização?
Há situações em que a Wizz Air pode rejeitar o seu pedido de indemnização, pois o atraso ou cancelamento do voo foi resultado de fatores externos à sua gestão. Estes eventos são comumente conhecidos como “circunstâncias extraordinárias”.
Algumas das circunstâncias extraordinárias que podem permitir à Wizz Air negar o seu pedido de indemnização incluem:
- Más condições climatéricas, como nevoeiro cerrado, chuva forte ou trovoadas.
- Uma greve, na maioria das vezes especificamente no sector da aviação (por exemplo, uma greve dos trabalhadores do controlo de tráfego aéreo num determinado aeroporto).
NO ENTANTO! Uma greve da tripulação da companhia aérea não é considerada uma circunstância extraordinária!
- Circunstâncias políticas, como um ataque terrorista ou um risco geral de segurança devido a agitação política.
- Catástrofes naturais, incluindo erupções vulcânicas e furacões.
- Uma colisão entre o avião e aves ou outros objectos estranhos.
- Um passageiro doente ou indisciplinado.
- Atrasos causados pelo pessoal do aeroporto, como filas extraordinariamente longas para os controlos de segurança.
Tenha em mente que as companhias aéreas costumam alegar circunstâncias extraordinárias de forma excessiva como motivo para não cumprir com a indemnização! Por isso, recomendamos que sempre verifique se tem direito a uma indemnização da Wizz Air ou reembolso utilizando a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso.
Quanto tempo tenho para pedir a indemnização e o reembolso da Wizz Air?
Como a Wizz Air é uma companhia aérea húngara, dispõe de até 3 anos para solicitar a indemnização e o reembolso de acordo com as leis europeias. O prazo pode ser maior ou menor, dependendo das leis do país onde você se encontra ou para onde estava a viajar; em alguns casos, pode chegar até 6 anos.
É simples descobrir se ainda é elegível para compensação e reembolso pelos seus voos Wizz Air – use agora a nuestra Calculadora de Reclamações para verificar.
Ainda tem dúvidas se é elegível para indemnização e reembolso da Wizz Air?
Verifique agora de forma gratuita com a nossa Calculadora de Reclamações!
Verificar a minha indemnização de vooQuanto tempo demora a receber uma indemnização e reembolso da Wizz Air?
Habitualmente o reembolso da Wizz Air por cancelamento de voo é processado de forma bastante ágil.
No entanto, se a Wizz Air não responder, ou se o seu caso for mais complexo e necessitar de ação legal, poderá ter que esperar mais tempo para receber a sua indemnização - que pode variar entre alguns meses a alguns anos, em casos raros.
Pode ter certeza que gerimos todo o seu processo de forma eficaz. Analisaremos minuciosamente o seu caso, prepararemos a documentação necessária e formularemos o pedido de forma optimizada para as suas chances de sucesso. Trabalhamos sob o princípio de “sem compensação, sem comissão”, assim, o processo é completamente livre de riscos para si.
Como pedir uma indemnização e um reembolso à Wizz Air?
Antes de mais nada, utilize a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso para verificar se tem direito a indemnização e/ou reembolso da Wizz Air.
Se assim for, pode optar por processar o seu pedido diretamente com a companhia aérea ou deixar-nos cuidar de tudo por si. Voo-Atrasado.pt processará a sua reclamação de forma eficiente e certificar-se-á de encaminhá-la às pessoas certas na Wizz Air. Estaremos ao seu lado, lutando pelos seus direitos até ao final, mesmo que isso signifique recorrer a ações legais.
Porquê reclamar com Voo-Atrasado.pt?
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9 equipas legais em 9 países
98% dos processos jurídicos vencidos
Verificar o estado do seu voo Wizz Air
Antes de partir, é aconselhável verificar o estado do seu voo Wizz Air para se manter informado sobre quaisquer atrasos ou cancelamentos. Isto pode ser feito através do site da Wizz Air ou através da sua aplicação móvel, como também nos sites dos aeroportos ou em plataformas online de rastreio de voos.
Sobre a Wizz Air
A Wizz Air é uma companhia aérea de baixo custo da Hungria, fundada em 2003. Ela opera uma ampla rede de voos principalmente na Europa, mas também oferece rotas para vários destinos no Médio Oriente, Ásia e Norte da África.
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