Reclamação por voos Eurowings cancelados ou atrasados

Voo Eurowings atrasado ou cancelado? De acordo com a legislação UE261, pode reclamar até 600 euros em compensação de voo!

Verifique a sua elegibilidade

O que deve saber

  • Voo da Eurowings atrasou-se mais de 3 horas? Pode receber até 600€ de indemnização de voo!

  • Voo da Eurowings cancelado? Pode pedir uma indemnização de voo e um reembolso do seu bilhete.

  • Pode apresentar um pedido de indemnização e reembolso da Eurowings para voos de até 6 anos atrás.

  • Pode apresentar o seu pedido de indemnização de voo com a Voo-Atrasado agora, em apenas alguns passos.

Verificar indemnização
Untitled design 2
Aprovado por Arilee Arends
Consultora Jurídica

Última atualização em

Quando posso reclamar uma compensação de voo Eurowings?

Como a Eurowings é uma companhia aérea da União Europeia, os seus voos estão abrangidos pelo regulamento (UE) No 261/2004. Sob certas condições, poderá ser elegível para receber até 600€ de indemnização por passageiro.

O que dizem exatamente os regulamentos?

  • O seu voo da Eurowings atrasou-se? Se sofrer um atraso de voo de pelo menos 3 horas, é provável que tenha direito a uma indemnização até 600 euros por passageiro.
  • O seu voo da Eurowings foi cancelado? Se não apanhou um voo alternativo oferecido pela companhia aérea, pode pedir um reembolso monetário total. Além disso, se o voo da Eurowings foi cancelado menos de 14 dias antes da partida, também pode ter direito a uma indemnização por voo cancelado da Eurowings.

Também é importante saber que o atraso ou o cancelamento do seu voo tem de ser atribuído a alguma acção ou falha por parte da mesma companhia aérea. Caso contrário, a companhia aérea tem direito de recusar a sua reclamação.

Voos da Eurowings recentemente cancelados ou atrasados

Quer verificar o estado do seu voo da Eurowings? Se já foi anunciado o cancelamento ou o atraso do seu voo, é possível que já esteja no nosso sistema. Verifique a nossa tabela de voos recentemente perturbados abaixo. Caso o seu voo ainda não aparecer na tabela pode submetê-lo utilizando a nossa Calculadora de Reclamações em apenas alguns cliques.

Encontre o seu voo e seja compensado

Eurowings
DUS MUC
10-03-2025 | EW9082
Cancelado
Eurowings
CGN MXP
10-03-2025 | EW824
Cancelado
Eurowings
HAM MUC
10-03-2025 | EW7174
Cancelado
Eurowings
LHR CGN
10-03-2025 | EW469
Cancelado

Problemas com o se voo?

Faça a sua reclamação Eurowings hoje!

Claim now
W Kkd6 S Vp

Reclamação Eurowings por atraso de voo

Se o seu voo sofrer um atraso superior a 3 horas, tem o direito de pedir uma indemnização por atraso de voo, de acordo com o regulamento dos direitos dos passageiros aéreos europeus. No entanto, apenas tem direito a uma indemnização se a companhia aérea for responsável pelo atraso.

Reclamação Eurowings por voo cancelado

Se o seu voo foi cancelado menos de 14 dias antes da partida e não escolheu um voo alternativo oferecido, pode ter direito a uma indemnização.

Para ter direito a uma indemnização, o cancelamento tem de dever-se a uma falha da companhia aérea. Para mais informações, consulte a secção “Circunstâncias extraordinárias” neste artigo.

Quando posso obter um reembolso da Eurowings pelo meu voo cancelado?

Se o seu voo foi cancelado e não aceitou um voo alternativo oferecido pela companhia aérea, ou não lhe foi oferecida outra opção de voo, tem direito a um reembolso total.

Aviso de cancelamentoVoo alternativoCompensação
Menos de 7 dias de antecedênciaPartida 1h+ antes ou chegada 2h+ depoisSim
7-14 dias de antecedênciaPartida 2h+ antes ou chegada 4h+ depoisSim
Menos de 14 dias de antecedênciaNenhum voo alternativoSim + reembolso

Posso obter uma indemnização se eu cancelar o meu voo?

Se decidir cancelar o seu proprio voo, isso não lhe confere automaticamente o direito a uma indemnização ou reembolso pela companhia aérea, de acordo com o regulamento (UE) No 261/2004. Para mais detalhes sobre a política de reembolsos da Eurowings, visite o sítio Web oficial da companhia aérea.

Voo de ligação perdido devido a atraso ou cancelamento da Eurowings

Se perdeu um voo de ligação devido a um atraso ou cancelamento do seu voo com a Eurowings, e os dois voos estavam na mesma reserva, pode ter direito a uma indemnização e/ou um reembolso de toda a viagem.

Quer fazer uma reclamação Eurowings?

Verifique a sua elegibilidade a uma compensação de voo hoje

Verificar o meu voo
U Vp D2 X6p top
U Vp D2 X6p bottom

 Circunstâncias extraordinárias - a Eurowings pode negar o meu pedido de indemnização?

Geralmente, a Eurowings não é obrigada a indemnizar se o atraso ou cancelamento do voo resultar de circunstâncias que estão fora do seu controlo. Estas situações são consideradas “circunstâncias extraordinárias”.

As circunstâncias extraordinárias podem incluir:

[Circunstâncias extraordinárias]

Lembre-se de que as companhias aéreas frequentemente apelam a circunstâncias extraordinárias como justificação para não pagar indemnizações. É por isso que sugerimos que verifique a sua situação com a nossa Calculadora de Reclamações gratuita para confirmar se tem direito a uma indemnização da Eurowings.

H2: Quanto tempo tenho para pedir a indemnização e o reembolso da Eurowings?

Tem até 6 anos para apresentar um pedido de indemnização e reembolso da Eurowings, de acordo com a legislação europeia.

Não espere mais e verifique agora mesmo, com a nossa Calculadora de Reclamações, se ainda é elegível para compensação e reembolso pelo seu voo Eurowings atrasado ou cancelado.Quanto dinheiro posso reclamar por um voo atrasado ou cancelado?

O montante da sua indemnização pela Eurowings depende da distância do seu voo:

Distância do seu vooCompensação
Voos de menos de 1.500 kmAté 250€ por passageiro
Voos entre 1,500 e 3,500 kmAté 400€ por passageiro
Voos de mais de 1,500 km dentro da UEAté 400€ por passageiro
Voos de mais de 3,500 kilometres fora da UEAté 600€ por passageiro

Viajei com a Eurowings para um país fora da UE. Ainda tenho direito a indemnização e reembolso?

Sim, os regulamentos europeus relativos aos direitos dos passageiros aplicam-se a todos os voos operados por uma transportadora aérea estabelecida num Estado membro da União Europeia, incluindo a Eurowings.

Contudo, lembre-se de que podem aplicar-se regras diferentes caso tenha viajado com uma transportadora não comunitária. Abaixo pode consultar mais detalhes.

Tipo de vooExemploCompensação
Voando com uma companhia aérea britânicaTóquoi para Londres com British AirwaysSim
Voando com uma companhia aérea da UEAmsterdão para Londres com KLMSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE desde o Reino UnidoLondres para Tóquio com Japan AirlinesSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE para o Reino UnidoTóquio para Londres com Japan AirlinesNão

Circunstâncias extraordinárias - a Eurowings pode negar o meu pedido de indemnização?

Geralmente, a companhia aérea não é obrigada a indemnizar se o atraso ou cancelamento do voo resultar de circunstâncias que estão fora do seu controlo. Estas situações são consideradas “circunstâncias extraordinárias”.

As circunstâncias extraordinárias podem incluir más condições climáticas, greves dos controladores de tráfego aéreo, ou passageiros doentes ou indisciplinados, entre outras. 

Lembre-se de que as companhias aéreas frequentemente apelam a circunstâncias extraordinárias como justificação para não pagar indemnizações. É por isso que sugerimos que verifique a sua situação com a nossa Calculadora de Reclamações gratuita para confirmar se tem direito a uma indemnização.

Quanto tempo tenho para pedir a indemnização e o reembolso da Eurowings?

Tem até 6 anos para apresentar um pedido de indemnização e reembolso da Eurowings, de acordo com a legislação europeia.

Não tem a certeza se tem direito a uma indemnização e um reembolso da Eurowings?

Verifique de forma gratuita com a nossa Calculadora de Reclamações!

Verificar agora
W Fb Gs2qx

Quanto tempo demora a obter um reembolso e uma indemnização?

A Eurowings normalmente processa os reembolsos de voos cancelados em tempo hábil.

Se o seu pedido for mais complexo ou for necessário ir a tribunal, o processo pode demorar mais tempo - de alguns meses a alguns anos, em casos raros.

Porquê reclamar com Voo-Atrasado.pt?

1m passageiros ajudados

9 equipas legais em 9 países

98% dos processos jurídicos vencidos

Sobre a Eurowings

A Eurowings é uma companhia aérea de baixo custo alemã, subsidiária da Lufthansa. Fundada em 1993, ela oferece uma combinação de voos de curta e longa duração, cobrindo uma extensa rede principalmente na Europa, mas também oferecendo rotas para destinos de lazer em todo o mundo.


Links úteis

Gostou deste conteúdo?

Obrigado, fizeram-nos ganhar o dia!

As retracções são caras - ajudem-nos a melhorar!

Roger, obrigado!