Voo da Aer Lingus atrasado ou cancelado? Reclame até 600€ de indemnização!

Se o seu voo da Aer Lingus foi atrasado ou cancelado, pode ter direito a uma indemnização até 600€ e um reembolso total do seu bilhete!

Solicite a sua indemnização Aer Lingus hoje

Informações importantes

  • Voo da Aer Lingus atrasado mais de 3 horas? Pode receber até 600€ de indemnização!

  • Voo da Aer Lingus cancelado menos de 14 dias antes da partida? Solicite uma indemnização e o reembolso total do seu bilhete.

  • Pode pedir indemnização para voos da Aer Lingus realizados nos últimos 6 anos.

  • Apresente a sua reclamação facilmente com a Voo-Atrasado.pt agora, em apenas alguns passos.

Verificar indemnização
Untitled design 20
Aprovado por Tom van Bokhoven
Chefe da equipe jurídica

Última atualização em

Direitos dos passageiros em caso de atraso ou cancelamento com a Aer Lingus

Todos os voos da Aer Lingus, incluindo os que partem para o Reino Unido e UE, estão cobertos pelos regulamentos de direitos dos passageiros aéreos conhecidos como UE261. Em determinadas situações, pode ter direito a até 600€ por passageiro, além de um reembolso total, caso o voo tenha sido cancelado. 

O que isso significa para si?

  • Voo atrasado? Se o atraso for superior a 3 horas, pode solicitar uma indemnização de até 600€.
  • Voo cancelado? Se não lhe foi oferecido um voo alternativo, tem direito a um reembolso integral. Caso o voo tenha sido cancelado com menos de 14 dias de antecedência, pode pedir uma indemnização.

Lembre-se que o atraso ou cancelamento do seu voo tem de ser culpa da própria companhia aérea para que possa ser elegível a uma compensação ou reembolso!

Verifique o status do seu voo Aer Lingus cancelado ou atrasado

A nossa tábua de voos recentemente cancelados ou atrasados abaixo mostra alguns dos voos da Aer Lingus que ja foram anunciados como perturbados. Insira o seu voo abaixo e verifique a sua elegibilidade em alguns instantes!

Encontre o seu voo e seja compensado

Aer Lingus
DUB FRA
10-03-2025 | EI656
Cancelado
Aer Lingus
BHD MAN
26-02-2025 | EI3610
Atrasado
Aer Lingus
DUB DUS
24-02-2025 | EI698
Cancelado
Aer Lingus
EDI DUB
23-02-2025 | EI3251
Cancelado

Indemnização da Aer Lingus por atraso de voo

Se o seu voo se atrasou com uma demora superior a 3 horas, tem direito a pedir uma indemnização por atraso, conforme as regras britânicas e europeias de direitos dos passageiros. A indemnização só é válida se o atraso for da responsabilidade da Aer Lingus.

Indemnização da Aer Lingus por voo cancelado

Se o seu voo da Aer Lingus foi cancelado com menos de 14 dias de antecedência e não aceitou um voo alternativo (ou nenhum foi-lhe oferecido), pode ter direito a uma indemnização, a menos que o cancelamento tenha sido causado por circunstâncias extraordinárias.

Quando posso obter um reembolso da Aer Lingus por voo cancelado?

Tem direito a um reembolso total do bilhete se o seu voo foi cancelado e não lhe for oferecido um voo alternativo pela companhia aérea.

Aviso de cancelamentoVoo alternativoCompensação
Menos de 7 dias de antecedênciaPartida 1h+ antes ou chegada 2h+ depoisSim
7-14 dias de antecedênciaPartida 2h+ antes ou chegada 4h+ depoisSim
Menos de 14 dias de antecedênciaNenhum voo alternativoSim + reembolso

Posso obter indemnização se eu cancelar o meu voo da Aer Lingus?

Se decidir cancelar o seu voo, não tem automaticamente direito a indemnização ou reembolso, a não ser que haja condições excepcionais, como doença grave ou falecimento. Para mais informações sobre reembolsos de voo, consulte a política da Aer Lingus.

Voo de ligação perdido devido a atraso ou cancelamento da Aer Lingus

Se perdeu uma ligação devido ao atraso ou cancelamento do seu voo da Aer Lingus, e ambos os voos estavam na mesma reserva, pode ter direito a indemnização e/ou reembolso de toda a viagem, se o atraso ou cancelamento estiver de acordo com os critérios acima mencionados.

Quer saber se é elegível a uma compensação?

Insira os detalhes do seu voo e descubra se lhe é devida uma indemnização Aer Lingus!

Verificar agora
W Kkd6 S Vp

Viajei com a Aer Lingus para fora da UE. Tenho direito a indemnização e reembolso?

Sim! Os regulamentos europeus e britânicos de direitos dos passageiros aéreos aplicam-se a todos os voos da Aer Lingus, mesmo para destinos fora da UE. No entanto, se viajou com uma companhia aérea não comunitária, as regras podem ser diferentes.

Tipo de vooExemploCompensação
Voando com uma companhia aérea britânicaTóquoi para Londres com British AirwaysSim
Voando com uma companhia aérea da UEAmsterdão para Londres com KLMSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE desde o Reino UnidoLondres para Tóquio com Japan AirlinesSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE para o Reino UnidoTóquio para Londres com Japan AirlinesNão

Circunstâncias extraordinárias – a Aer Lingus pode recusar a indemnização?

Em situações de “circunstâncias extraordinárias” que não são responsabilidade da companhia aérea, a Aer Lingus pode recusar a indemnização. Alguns exemplos incluem condições meteorológicas extremas ou greves de terceiros.

Mas, atenção: as companhias aéreas muitas vezes recusam reclamações legítimas alegando circunstâncias extraordinárias. Verifique os seus direitos utilizando a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso para garantir que tem direito a indemnização!

Quanto posso receber de indemnização pela Aer Lingus?

O valor da indemnização depende da distância do voo:

Distância do seu vooCompensação
Voos de menos de 1.500 kmAté 250€ por passageiro
Voos entre 1,500 e 3,500 kmAté 400€ por passageiro
Voos de mais de 1,500 km dentro da UEAté 400€ por passageiro
Voos de mais de 3,500 kilometres fora da UEAté 600€ por passageiro

Reclame a sua compensação hoje!

Poderia ter direito até 600 euros em compensação de voo!

Verificar a minha compensação
U Vp D2 X6p top
U Vp D2 X6p bottom

Quanto tempo tenho para pedir a indemnização ou reembolso da Aer Lingus?

A Aer Lingus, por ser uma companhia aérea irlandesa, permite até 6 anos para reclamar a indemnização ou reembolso, com base nas leis do Reino Unido.

Verifique agora, com a nossa Calculadora de Reclamações, se ainda está dentro do prazo para pedir compensação e reembolso pelo seu voo da Aer Lingus.

Quanto tempo demora a obter o reembolso ou indemnização da Aer Lingus?

Geralmente, os reembolsos da Aer Lingus por voos cancelados são processados rapidamente. No entanto, se a Aer Lingus não responder ou se o caso precisar de ser levado a tribunal, o processo pode demorar meses ou até anos.

Se decidir reclamar a sua indemnização ou reembolso com Voo-Atrasado.pt, podemos garantir que trataremos de todo o processo por si, desde a análise do seu caso até ao envio da documentação e gestão de todo o processo. Caso a Aer Lingus recuse a indemnização, defenderemos os seus direitos em tribunal.

Porquê reclamar com Voo-Atrasado.pt?

1m passageiros ajudados

9 equipas legais em 9 países

98% dos processos jurídicos vencidos

Sobre a Aer Lingus

Fundada em 1936, a Aer Lingus é a companhia aérea nacional da Irlanda. Com uma longa história no setor, oferece um vasto número de rotas para destinos europeus e internacionais. A empresa é bem reconhecida pela qualidade do seu serviço e a alta pontualidade, além de um compromisso contínuo com a segurança e a satisfação dos seus passageiros.

Gostou deste conteúdo?

Obrigado, fizeram-nos ganhar o dia!

As retracções são caras - ajudem-nos a melhorar!

Roger, obrigado!