
Última atualização em
Direitos dos passageiros em caso de atraso ou cancelamento com a Aer Lingus
Todos os voos da Aer Lingus, incluindo os que partem para o Reino Unido e UE, estão cobertos pelos regulamentos de direitos dos passageiros aéreos conhecidos como UE261. Em determinadas situações, pode ter direito a até 600€ por passageiro, além de um reembolso total, caso o voo tenha sido cancelado.
O que isso significa para si?
- Voo atrasado? Se o atraso for superior a 3 horas, pode solicitar uma indemnização de até 600€.
- Voo cancelado? Se não lhe foi oferecido um voo alternativo, tem direito a um reembolso integral. Caso o voo tenha sido cancelado com menos de 14 dias de antecedência, pode pedir uma indemnização.
Lembre-se que o atraso ou cancelamento do seu voo tem de ser culpa da própria companhia aérea para que possa ser elegível a uma compensação ou reembolso!
Verifique o status do seu voo Aer Lingus cancelado ou atrasado
A nossa tábua de voos recentemente cancelados ou atrasados abaixo mostra alguns dos voos da Aer Lingus que ja foram anunciados como perturbados. Insira o seu voo abaixo e verifique a sua elegibilidade em alguns instantes!
Encontre o seu voo e seja compensado
Companhia aérea | Rota de voo | Número do voo | Data | ||
---|---|---|---|---|---|
![]() | DUB FRA | EI656 Cancelado | 10-03-2025 | Reclamar agora | |
![]() | BHD MAN | EI3610 Atrasado | 26-02-2025 | Reclamar agora | |
![]() | DUB DUS | EI698 Cancelado | 24-02-2025 | Reclamar agora | |
![]() | EDI DUB | EI3251 Cancelado | 23-02-2025 | Reclamar agora | |
![]() | SEA DUB | EI52 Cancelado | 23-02-2025 | Reclamar agora | |
![]() | LPL DUB | EI3193 Atrasado | 22-02-2025 | Reclamar agora | |
![]() | LBA DUB | EI3391 Cancelado | 21-02-2025 | Reclamar agora | |
![]() | BOD DUB | EI507 Atrasado | 16-02-2025 | Reclamar agora |
Indemnização da Aer Lingus por atraso de voo
Se o seu voo se atrasou com uma demora superior a 3 horas, tem direito a pedir uma indemnização por atraso, conforme as regras britânicas e europeias de direitos dos passageiros. A indemnização só é válida se o atraso for da responsabilidade da Aer Lingus.
Indemnização da Aer Lingus por voo cancelado
Se o seu voo da Aer Lingus foi cancelado com menos de 14 dias de antecedência e não aceitou um voo alternativo (ou nenhum foi-lhe oferecido), pode ter direito a uma indemnização, a menos que o cancelamento tenha sido causado por circunstâncias extraordinárias.
Quando posso obter um reembolso da Aer Lingus por voo cancelado?
Tem direito a um reembolso total do bilhete se o seu voo foi cancelado e não lhe for oferecido um voo alternativo pela companhia aérea.
Aviso de cancelamento | Voo alternativo | Compensação |
---|---|---|
Menos de 7 dias de antecedência | Partida 1h+ antes ou chegada 2h+ depois | Sim |
7-14 dias de antecedência | Partida 2h+ antes ou chegada 4h+ depois | Sim |
Menos de 14 dias de antecedência | Nenhum voo alternativo | Sim + reembolso |
Posso obter indemnização se eu cancelar o meu voo da Aer Lingus?
Se decidir cancelar o seu voo, não tem automaticamente direito a indemnização ou reembolso, a não ser que haja condições excepcionais, como doença grave ou falecimento. Para mais informações sobre reembolsos de voo, consulte a política da Aer Lingus.
Voo de ligação perdido devido a atraso ou cancelamento da Aer Lingus
Se perdeu uma ligação devido ao atraso ou cancelamento do seu voo da Aer Lingus, e ambos os voos estavam na mesma reserva, pode ter direito a indemnização e/ou reembolso de toda a viagem, se o atraso ou cancelamento estiver de acordo com os critérios acima mencionados.
Quer saber se é elegível a uma compensação?
Insira os detalhes do seu voo e descubra se lhe é devida uma indemnização Aer Lingus!
Verificar agora
Viajei com a Aer Lingus para fora da UE. Tenho direito a indemnização e reembolso?
Sim! Os regulamentos europeus e britânicos de direitos dos passageiros aéreos aplicam-se a todos os voos da Aer Lingus, mesmo para destinos fora da UE. No entanto, se viajou com uma companhia aérea não comunitária, as regras podem ser diferentes.
Tipo de voo | Exemplo | Compensação |
---|---|---|
Voando com uma companhia aérea britânica | Tóquoi para Londres com British Airways | Sim |
Voando com uma companhia aérea da UE | Amsterdão para Londres com KLM | Sim |
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE desde o Reino Unido | Londres para Tóquio com Japan Airlines | Sim |
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE para o Reino Unido | Tóquio para Londres com Japan Airlines | Não |
Circunstâncias extraordinárias – a Aer Lingus pode recusar a indemnização?
Em situações de “circunstâncias extraordinárias” que não são responsabilidade da companhia aérea, a Aer Lingus pode recusar a indemnização. Alguns exemplos incluem condições meteorológicas extremas ou greves de terceiros.
Mas, atenção: as companhias aéreas muitas vezes recusam reclamações legítimas alegando circunstâncias extraordinárias. Verifique os seus direitos utilizando a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso para garantir que tem direito a indemnização!
Quanto posso receber de indemnização pela Aer Lingus?
O valor da indemnização depende da distância do voo:
Distância do seu voo | Compensação |
---|---|
Voos de menos de 1.500 km | Até 250€ por passageiro |
Voos entre 1,500 e 3,500 km | Até 400€ por passageiro |
Voos de mais de 1,500 km dentro da UE | Até 400€ por passageiro |
Voos de mais de 3,500 kilometres fora da UE | Até 600€ por passageiro |
Reclame a sua compensação hoje!
Poderia ter direito até 600 euros em compensação de voo!
Verificar a minha compensação

Quanto tempo tenho para pedir a indemnização ou reembolso da Aer Lingus?
A Aer Lingus, por ser uma companhia aérea irlandesa, permite até 6 anos para reclamar a indemnização ou reembolso, com base nas leis do Reino Unido.
Verifique agora, com a nossa Calculadora de Reclamações, se ainda está dentro do prazo para pedir compensação e reembolso pelo seu voo da Aer Lingus.
Quanto tempo demora a obter o reembolso ou indemnização da Aer Lingus?
Geralmente, os reembolsos da Aer Lingus por voos cancelados são processados rapidamente. No entanto, se a Aer Lingus não responder ou se o caso precisar de ser levado a tribunal, o processo pode demorar meses ou até anos.
Se decidir reclamar a sua indemnização ou reembolso com Voo-Atrasado.pt, podemos garantir que trataremos de todo o processo por si, desde a análise do seu caso até ao envio da documentação e gestão de todo o processo. Caso a Aer Lingus recuse a indemnização, defenderemos os seus direitos em tribunal.
Porquê reclamar com Voo-Atrasado.pt?
1m passageiros ajudados
9 equipas legais em 9 países
98% dos processos jurídicos vencidos
Sobre a Aer Lingus
Fundada em 1936, a Aer Lingus é a companhia aérea nacional da Irlanda. Com uma longa história no setor, oferece um vasto número de rotas para destinos europeus e internacionais. A empresa é bem reconhecida pela qualidade do seu serviço e a alta pontualidade, além de um compromisso contínuo com a segurança e a satisfação dos seus passageiros.



Gostou deste conteúdo?
Obrigado, fizeram-nos ganhar o dia!
As retracções são caras - ajudem-nos a melhorar!
Roger, obrigado!