Voo atrasado ou cancelado no aeroporto de Schiphol em Amesterdão

Se o seu voo do Aeroporto de Schiphol em Amesterdão foi atrasado ou cancelado, pode ter direito a uma indemnização de voo até 600€ por passageiro, ao reembolso do seu bilhete de avião, ou a ambos!

Peça hoje a sua indemnização de voo hoje

Principais conclusões

  • O seu voo do aeroporto de Schiphol em Amesterdão sofreu um atraso superior a 3 horas? Pode ser elegível para uma indemnização de voo até 600 euros!

  • O seu voo foi cancelado menos de 14 dias antes da sua partida ou chegada ao aeroporto de Schiphol em Amesterdão? Pode pedir uma indemnização de voo até 600€ e um reembolso monetário total do seu bilhete de avião!

  • Só precisa de alguns minutos para fazer o pedido com Voo-Atrasado.pt, e os nossos especialistas tratarão da sua indemnização de voo!

Verificar indemnização

Última atualização em

Voo atrasado do aeroporto de Schiphol em Amesterdão - pedir uma indemnização de voo

Pode pedir uma indemnização por um voo atrasado de ou para o aeroporto de Schiphol em Amesterdão se:

  • O seu voo de ou para Schiphol em Amesterdão tiver sofrido um atraso superior a 3 horas, E,
  • O atraso foi causado pela companhia aérea - se um terceiro ou um motivo de força maior causou a perturbação, a companhia aérea não poderá pagar uma indemnização de voo! (Consulte a secção “Circunstâncias extraordinárias” desta página para saber mais).

Encontre o seu voo e seja compensado

Iberia
AMS MAD
21-02-2025 | IB1796
Atrasado
Pegasus Airlines
AMS SAW
20-02-2025 | PC1254
Atrasado
Transavia
HRG AMS
20-02-2025 | HV5228
Cancelado
KLM
AMS PBM
20-02-2025 | KL713
Atrasado

Reclame a sua indemnização por atraso ou cancelamento do seu voo de Schiphol

Connosco, pode pedir uma indemnização em apenas alguns minutos!

Reclamar agora
W Kkd6 S Vp

Voo cancelado do aeroporto de Schiphol em Amesterdão - políticas de indemnização e reembolso de voos

Em caso de cancelamento de um voo com partida do aeroporto de Schiphol em Amesterdão, pode ter direito a uma indemnização de voo, a um reembolso, ou mesmo a ambos!

Quando posso pedir uma indemnização de voo pelo meu voo cancelado do aeroporto de Schiphol em Amesterdão?

Pode pedir uma indemnização por voo cancelado se o seu voo tiver sido cancelado menos de 14 dias antes da data de partida original e se a companhia aérea tiver sido a parte culpada pelo cancelamento.

(Consulte a secção “Circunstâncias extraordinárias” abaixo para saber mais sobre os casos em que a companhia aérea pode negar-lhe a indemnização).

Aviso de cancelamentoVoo alternativoCompensação
Menos de 7 dias de antecedênciaPartida 1h+ antes ou chegada 2h+ depoisSim
7-14 dias de antecedênciaPartida 2h+ antes ou chegada 4h+ depoisSim
Menos de 14 dias de antecedênciaNenhum voo alternativoSim + reembolso

Quando é que posso pedir um reembolso pelo meu voo cancelado no aeroporto de Schiphol em Amesterdão?

Se não lhe foi oferecido nenhum voo alternativo OU se lhe foi oferecido um voo alternativo mas decidiu não o apanhar, pode pedir um reembolso monetário total do seu bilhete de avião.

No caso de a companhia aérea oferecer um vale de viagem em vez de um reembolso, note que não recomendamos a sua aceitação - seria forçado a viajar novamente com a mesma companhia aérea durante um período de tempo limitado e perderia o seu dinheiro se a companhia aérea fosse à falência.

Já aceitou um vale de voo? Verifique agora se pode trocá-lo por um reembolso monetário.

Porquê reclamar com Voo-Atrasado.pt?

1m passageiros ajudados

9 equipas legais em 9 países

98% dos processos jurídicos vencidos

Qual o montante da indemnização de voo que posso receber se o meu voo no aeroporto de Schiphol em Amesterdão se atrasar ou for cancelado?

O montante da indemnização depende da distância do seu voo.

Distância do seu vooCompensação
Voos de menos de 1.500 kmReceba 250€ por passageiro
Voos entre 1,500 e 3,500 kmReceba 400€ por passageiro
Voos de mais de 1,500 km dentro da UE
Receba 400€ por passageiro
Voos de mais de 3,500 kilometres fora da UE
Receba 600€ por passageiro

Atrasos e cancelamentos em Schiphol em Amesterdão - a companhia aérea pode recusar a minha reclamação?

A companhia aérea tem o direito de recusar o seu pedido se não for a parte culpada pelo atraso ou cancelamento. Chama-se “circunstâncias extraordinárias” quando a perturbação não foi causada pela própria companhia aérea, mas por um terceiro ou por força maior.

Algumas das circunstâncias extraordinárias mais comuns são:

  • Más condições climáticas, como nevoeiro cerrado, chuva forte ou trovoadas.
  • Uma greve, na maioria das vezes especificamente no sector da aviação (por exemplo, uma greve dos trabalhadores do controlo de tráfego aéreo num determinado aeroporto).

NO ENTANTO! Uma greve da tripulação da companhia aérea não é considerada uma circunstância extraordinária!

  • Circunstâncias políticas, como um ataque terrorista ou um risco geral de segurança devido a agitação política.
  • Catástrofes naturais, incluindo erupções vulcânicas e furacões.
  • Uma colisão entre o avião e aves ou outros objectos estranhos.
  • Um passageiro doente ou indisciplinado.
  • Atrasos causados pelo pessoal do aeroporto, como filas extraordinariamente longas para os controlos de segurança.

Quanto tempo tenho para apresentar o meu pedido de indemnização de voo?

O prazo para apresentar um pedido de indemnização depende da legislação do seu país de partida, do país de chegada ou do país onde a companhia aérea tem a sua sede.

Por exemplo, se tiver apanhado um voo com a KLM do aeroporto de Schiphol em Amesterdão para Londres Heathrow, pode pedir uma indemnização ao abrigo da:

  • Lei neerlandesa: 2 anos
  • Lei britânica: 6 anos

Não tem a certeza se tem direito a uma indemnização?

Verifique a sua elegibilidade com a nossa calculadora de reclamações gratuita

Verificar a minha indemnização de voo
U Vp D2 X6p top
U Vp D2 X6p bottom

 Voo atrasado ou cancelado - as nossas dicas sobre como passar o tempo no aeroporto de Schiphol em Amesterdão!

Tem uma longa escala no aeroporto de Schiphol em Amesterdão e não sabe o que fazer? Não te preocupes! O aeroporto oferece muitas instalações e coisas para fazer.

  • Acesse a Internet: Schiphol oferece Wi-Fi gratuito, permitindo que você fique conectado.
  • Explorar as lojas: Schiphol é conhecido pelas suas numerosas lojas duty-free, onde você pode encontrar desde chocolates holandeses a marcas de luxo.
  • Desfrutar da arte: Não perca a filial do museu Rijksmuseum localizada no aeroporto e admire algumas obras de arte clássicas.
  • Relaxar nos lounges: Se tiver acesso, aproveite as comodidades oferecidas nos vários lounges do aeroporto.

Sobre o Aeroporto de Schiphol em Amesterdão

O Aeroporto de Schiphol em Amesterdão (AMS) é um dos maiores e mais movimentados aeroportos da Europa. Localizado a apenas 9 km a sudoeste de Amesterdão, serve como um importante hub para viagens internacionais para e da Holanda.

Mais de 100 companhias aéreas operam de Schiphol, oferecendo voos para mais de 300 destinos em todo o mundo. O aeroporto é especialmente importante como base para a KLM - Royal Dutch Airlines, Transavia, e Delta Air Lines.

Schiphol é conhecido pela sua eficiência e por oferecer uma gama de serviços aos passageiros, incluindo áreas de recreação infantil, spas, e até um jardim. Se estiver de passagem por Schiphol ou espera uma longa ligação, terá muitas opções para tornar a sua espera mais agradável.

Ponha o seu pedido de indemnização em boas mãos.

Temos ajudado os passageiros a reclamar indemnizações de voo desde 2010

Reclamar indemnização agora
W Fb Gs2qx

Gostou deste conteúdo?

Obrigado, fizeram-nos ganhar o dia!

As retracções são caras - ajudem-nos a melhorar!

Roger, obrigado!